$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Com medo de roubo de veículos, soteropolitanos vivem em pânico e seguros ficam mais caros

SSP-BA nega que índice de roubo de carro tenha aumentado em Salvador.
Foto: Marco Correia/Varela Notícias
Quando a psicoterapeuta Vera Mendes teve o carro roubado, o dia estava claro e a rua estava lotada de pessoas. Era por volta das 13h30 de um dia de sábado. Vera estava na fila de um estacionamento da praia de Patamares, em Salvador, quando foi abordada por um homem armado.

“A praia estava lotada, mas ninguém fez nada. Ele pediu o carro, o celular e levou tudo”, conta.

Oito dias depois, a polícia encontrou o carro amassado e batido, próximo ao antigo supermercado Bompreço do bairro de São Caetano. “Levamos o veículo na oficina para fazer o reparo, mais o carro nunca mais foi o mesmo”, lembra.

Apesar da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) afirmar que o número de roubo de veículos diminuiu na capital baiana, comparando os primeiros meses do ano de 2017 com os de 2018, o preço dos seguros de automóveis vem aumentando em Salvador. A reportagem do Varela Notícias entrou em contato com a assessoria da SSP-BA, mas, até o fechamento desta matéria, eles não divulgaram os números que comprovam o índice de redução.

Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro da Bahia (Sincor-BA), Wanderson Nascimento, esse é um tema preocupante na capital baiana.

“Não tenho como dizer com precisão se o número do roubo de veículos diminuiu, só quem pode dizer isso é a polícia, mas se os preços dos seguros não baixam, significa que não há resultado positivo”, diz.

Segundo ele, os bairros com maior índice de roubo de veículos são Pituba, Caminho das Árvores e Stella Maris, todos em áreas nobres de Salvador. “O importante é não reagir e se manter tranquilo. Não existe diálogo com o ladrão. O seguro dá certeza que terá o patrimônio recomposto. Você não precisa nem contar até dez para ter um carro novo”, afirma.
Foto: Marco Correia/Varela Notícias
A Polícia Militar (PM) alerta para alguns comportamentos que o condutor deve evitar para minimizar os riscos de roubo do veículo. Segundo a PM, quando estiver em deslocamento, o motorista deve observar a aproximação ou manobras de veículos suspeitos.

Não usar celular dentro do veículo, além de se distrair, pode deixar que o condutor se torne um alvo fácil. “Nunca fique no interior do veículo enquanto estiver estacionado, principalmente manuseando o telefone ou retocando a maquiagem”, alerta a PM.

Outro conselho, segundo a polícia, é evitar lugares escuros e com pouca movimentação de pessoas. “Ao levar ou buscar alguém em determinado local, é bom certificar que não haverá necessidade de ficar aguardando dentro do veículo parado, a fim de evitar se tornar alvo de ações criminosas”.

A polícia diz, ainda, que é necessário observar sempre quando tiver em baixa velocidade e for parar em um semáforo. As faixas centrais e o estacionamento distante dos veículos para ter espaço e tempo para acelerar se acontecer algo suspeito são recomendáveis.

“Caso perceba o perigo, não faça movimentos bruscos, não acelere e mantenha a calma”, diz a PM.

O condutor que for furtado ou roubado deve ligar imediatamente para o 190, registrar queixa na Delegacia​de Furtos e Roubos de Veículos e acionar o seguro.

Fonte:Valera Noticias

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,3,b,2,Bahia,666,Barra da Estiva,1,Brasi,6,Brasil,2534,Brasília,1,chuva,3,chuvas,6,Claudia Wild,5,CNH,2,comercio,24,Copa,1,Correios,8,Corrupção,235,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,2,Denúncia,404,Denûncia,66,Desabamento,8,Destaque,1934,Detran,3,Distrito Fedral,2,Economia,325,Educação,38,Eleição,64,Elizeu Rosa,31,Emprego,17,Encostas,1,Energia,10,Entretenimento,165,Esporte,14,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,1,Google,6,Governo,41,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,2,Inflação,5,Internacional,37,Internacional.,52,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,46,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,21,Migrantes,20,Mundo,233,N,1,Natureza,6,Noticias,2011,Notícias,2269,Paulo Afonso,2,Pobreza,6,poli,6,Policia,116,Polícia,265,Politica,796,Política,1811,Porto Seguro,14,Religião,5,Rio de Janeiro,4,Rural,1,Salvador,325,Saúde,122,Segurança Pública,149,STF,1,Tecnologia,22,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,33,transporte,67,TRE,5,TSE,2,Violência,165,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Com medo de roubo de veículos, soteropolitanos vivem em pânico e seguros ficam mais caros
Com medo de roubo de veículos, soteropolitanos vivem em pânico e seguros ficam mais caros
http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/03/roubo3.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/03/com-medo-de-roubo-de-veiculos.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/03/com-medo-de-roubo-de-veiculos.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy