$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Na Sombra do Poder: quem será o padrinho auspicioso?

Por: Arquivo BNews 
Apadrinhados e batizado

Tem uma empresa de construção que andava em baixa, muito em baixa, desde que o PT assumiu o governo e o Imbassahy deixou a prefeitura. Agora, ela emerge na gestão de ACM Neto e a pergunta que não quer calar é: quem será o padrinho auspicioso?

Interseção

Os petistas, a maioria deles, afirmam que não trabalham com plano B para eleição presidencial. Lula lá. Na Bahia, os ‘netistas’ dizem o mesmo. Em tempos de divisões tão acirradas, a ausência de plano B parece ser um dos únicos pontos de interseções entre grupos antagônicos.

Defecção


Um dos petistas mais lúcidos é o governador Rui Costa. Na visão de dez entre dez jornalistas entendidos de política, o petista mostrou como deve ser o real cenário em um momento do Brasil muito dividido e com sintomas de ódio à flor da pele. Buscar nome que una o país, o PT pensar em cenários sem Lula e estruturar o Estado pelo Estado e não pelo partido foram teses bem elogiadas.

Faltou combinar

Até aí tudo bem, mas sensatez nem sempre é ingrediente bem-vinda em cumbuca política. No jantar oferecido a Lula e à cúpula do PT que está em Salvador para o Fórum Mundial Social, Rui Costa deve ter dado algumas explicações aos convidados. Depois, o digestivo e uma caminhada pelo quintal do Palácio de Ondina.

Mais queixa


Lindbergh Farias não veio a Salvador, mas pelo Twitter o senador petista mostrou evidente descontentamento com as declarações de Rui. A mensagem foi curta, clara e bem explicativa.

Limite


Outra senadora que esbravejou pelo Twitter foi Katia Abreu, mas com a mira apontada aos correligionários do PMDB – “novo” MDB, com sugestão inusitada. O desabafo colocou uma interrogação bem grande sobre seu futuro na legenda. 

Serin

Não é de hoje que se discute a saída de Josias Gomes das Relações Institucionais. Segurou até o limite da desincompatibilização. Agora, o deputado licenciado, tenta emplacar alguém de dentro para dar continuidade nos sete meses finais. Ao que parece, não vai conseguir. Tem um grupo defendendo a ida de Cícero Monteiro para o lugar. Rui não vê com bons olhos. Vê em Monteiro outras habilidades, não as necessárias para cargo.

Será

A ideia que vem crescendo dentro do núcleo governista é “entregar” a secretaria para um quadro não petista. Chegou-se a cogitar o senador Roberto Muniz (PP) que está prestes a deixar o mandato para Pinheiro voltar. Mas esse já mandou avisar: tô fora.

Desenvolve

Pelo perfil, Muniz poderia contribuir sucedendo Wagner no Desenvolvimento Econômico. É um quadro técnico de capacidade reconhecida. De quebra, o PT assegura mais um pepista no governo enterrando as especulações em torno da migração de campo política de vez. 

Contando...


Por falar em Wagner, não se pode deixar de comentar que até hoje não devolveram os 15 relógios que a Polícia Federal levou no mandado de busca e apreensão. O ex-governador além de sustentar que não são todos originais, garante que não estavam na lista do que deveria ser levado pelos agentes.

...as horas

De um observador da política baiana. 

— se Wagner já atrasava nos eventos, agora que está sem relógio vai demorar ainda mais para chegar.

Brincadeiras à parte, o secretário de Desenvolvimento Econômico chegou atrasado na mesa de debate no Fórum Mundial Social desta quarta-feira (14).

Que base 1

Os vereadores Paulo Magalhães (PV) e o licenciado Paulo Câmara (PSDB), entraram “em confronto” na Câmara Municipal por causa do projeto, de autoria do (ainda) tucano, que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis entre 22h e 6h. Paulo Magalhães deu entrada nesta semana em outra matéria que altera a proposta em vigor, visando derrubar a lei e permitir a venda de bebidas. Em tempo, o TJ-BA decidiu na terça-feira (13) que a lei em vigor é inconstitucional. A decisão caiu como uma luva para Magalhães.

Que base 2

Kiki Bispo (PTB) e Geraldo Júnior (SD) juram publicamente que a disputa pela presidência da Câmara a partir de 2019 será feita na absoluta lealdade. Disseram a esta coluna que quem estiver melhor, nas pesquisas internas, receberá o apoio do outro. O problema é que lealdade só vale no público. Nos bastidores, abaixo do pescoço tudo é canela e haja chute para lá e para cá. Que base!

A volta dos que não foram


Cláudio Tinoco, terceiro nome da base interessado na presidência, deixou o páreo. No caso dele o problema agora é outro: se vai ou não ser candidato a deputado estadual. É uma indecisão só. Tá pior que Neto, dizem os colegas de Legislativo.

Economia de palito

Na Alba está uma mesquinhagem que só. Pouco se vê comissão, sessão ou votação de projetos - o que já era esperado em ano eleitoral. Mas o que pouco se vê também são os materiais de consumo que chegam aos gabinetes, itens de limpeza, de escritório, etc. É um tal de acabar papel, envelope, papel toalha, marcador, clips e afins…. Economia pouca é bobagem!

Fumaça

Onde há fumaça, há fogo: quando Coronel diz que se ele não estiver na chapa majoritária de Rui, estará fora do processo. Será que vai perder a queda de braço?

Espuma

Quem acreditou que Antônio Brito e Marcos Cavalcanti eram espuma e balões de ensaio começa a acompanhar as movimentações com um pouco menos de ceticismo.

Onda

Otto chegou a cogitar ir para uma secretaria, em verdade, uma super-secretaria para coordenar a campanha de Rui. No Palácio de Ondina a história é vista com pragmatismo. Se quiser coordenar é melhor ficar como senador. À frente de pasta terá que cumprir horário comercial e o tempo fica menor. Mas o fato político está criado, se é só onda o tempo dirá!

E o Pinheiro


Quem ainda está definindo o futuro político é Walter Pinheiro. Pode ir para o PDT ou para o PSD, como bem o BNews noticiou, mas pelo que se conversa está mais para o lado de Otto do que qualquer outra articulação. Só não sabe se vai mesmo, pois pode não ser candidato.

Nem saber

Os petistas, salvo Rui Costa, não querem nem saber qual será o movimento do ex-correligionário. Esgotaram a paciência faz tempo.

Secretaria problema

Nas mãos do PDT, a esvaziada secretaria de Agricultura é um caso à parte na gestão petista. Improdutiva (que ironia) está prestes a mudar de mãos. Fica com os pedetistas, mas sendo controlada pelos Mendonças. Andréa que tem viajado mundo afora deve assumir. Ou é ela, ou é Guilherme Bonfim. Este último não viaja tanto, mas é chamado de cirurgião por alguns conhecidos. Vai entender?

Pela culatra

No afã de supervalorizar o Fórum Social Mundial, realizado até sábado (17), em Salvador, organizadores deram um tiro no pé ao anunciaram que o ex-presidente uruguaio José Mujica e a ex-presidente argentina Cristina Kirchner marcariam presença em solo baiano. Foi irresponsável: fez veículos locais e nacionais cravarem a vinda de tais personagens e, só depois de o engodo, vieram com um desmentido negando que a vinda deles não estaria confirmada. Muito amadorismo para um evento que custou a bagatela de R$ 1,2 milhão. Para uma área que vive chorando falta de verbas…

Pente fino

Não bastasse o apelido ganho de 'Moema Pra Baixo', a prefeita de Lauro de Freitas terá que lidar agora com mais um pesadelo. O MP na cidade quer passar a limpo uma história que soube sobre supostos servidores fantasmas na Guarda Municipal. Para além disso, o pente fino pretendido pela promotoria de Justiça deve perpassar por denúncia de eventuais irregularidades no pagamento de gratificações e horas extras acima do patamar trabalhado ou até mesmo inexistentes para servidores da referida guarda. A conferir.

Pegou mal


Em um dia marcado pela tragédia de Pituaçu, quando o prefeito teve que adiar compromissos por conta das demandas surgidas de última hora, pegou mal para o vice-prefeito Bruno Reis (MDB) a agenda política que teve. A repercussão nas redes sociais se instalou depois que o "Sheik da Bahia", o empresário Iuri Santos, postou uma foto em que aparece ao lado do emedebista anunciando que é pré-candidato a deputado estadual com aparente apoio do citado vice.

Iluminado

Mudanças à vista na prefeitura! Na área de iluminação a coisa está feia. A cidade não funciona à noite e este foi um dos temas de debate em reunião no Palácio Thomé de Souza. Será que vai mudar a direção?

Alegrinho

No voo da meia-noite de quinta para sexta da semana passada, Júnior Muniz entrou na aeronave tentando puxar um coro de Neto Governador. O avião estava lotado de deputados federais e estaduais, além de secretários municipais que foram prestigiar a posse do prefeito na presidência do DEM nacional. A tentativa de coro naufragou. Não bastasse começou a falar alto e a brincar com Edson Pimenta, ex-presidente do PHS na Bahia. Pimenta, ao notar a euforia do atual presidente, disparou para todo mundo:

— se acalme, Júnior, você está alegrinho demais.

Fonte: Bocão News

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,683,Barra da Estiva,1,Brasi,7,Brasil,2994,Brasília,1,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,5,CNH,2,comercio,36,Copa,1,Correios,11,Corrupção,246,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,2,Denúncia,422,Denûncia,67,Desabamento,10,Destaque,1950,Detran,3,Distrito Fedral,2,Economia,383,Educação,65,Eleição,137,Elizeu Rosa,31,Emprego,29,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,199,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,42,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,4,Inflação,5,Internacional,42,Internacional.,56,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,31,Migrantes,28,Mundo,242,N,1,Natureza,15,Noticias,2245,Notícias,3036,Paulo Afonso,2,Pobreza,10,poli,6,Policia,119,Polícia,351,Politica,840,Política,2549,Porto Seguro,14,Religião,17,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,165,Segurança Pública,162,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,44,transporte,76,TRE,5,TSE,2,Violência,236,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Na Sombra do Poder: quem será o padrinho auspicioso?
Na Sombra do Poder: quem será o padrinho auspicioso?
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/200607/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/03/na-sombra-do-poder-quem-sera-o-padrinho.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/03/na-sombra-do-poder-quem-sera-o-padrinho.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy