$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Áudio de Chico Pinheiro causa advertência de diretor: ‘Globo é apartidária’

O diretor de jornalismo da Rede Globo mandou um e-mail chamando a atenção dos jornalistas da emissora
(Foto: Divulgação)
Horas depois de um áudio referido a Chico Pinheiro, o qual o jornalista reprova o juiz Sergio Moro e defende o ex-presidente Lula (PT), Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo, mandou um e-mail chamando a atenção dos jornalistas da emissora.

“O maior patrimônio do jornalista é a isenção. Na vida privada, como cidadão, pode-se acreditar em qualquer tese, pode-se ter preferências partidárias, pode-se aderir a qualquer ideologia. Mas tudo isso deve ser posto de lado no trabalho jornalístico”, relata o texto, que acompanha um alerta sobre o uso das redes sociais. Ele relembra a advertência já feita no ano anterior, referente à postagem de fotos de jornalistas em que marcas apareciam, dando a ideia de publicidade — critica que estaria associada ao casamento de César Tralli e Ticiane Pinheiro.

“Daí porque não se pode expressar essas preferências publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de supostos amigos. Pois, uma vez que se tornem públicas pela ação de um desses amigos, é impossível que os espectadores acreditem que tais preferências não contaminam o próprio trabalho jornalístico, que deve ser correto e isento.”

Kamil dá como exemplo o fato de que repórteres que manifestam opiniões políticas na rede, mais tarde, perderão a credibilidade quando for a hora de entrevistar candidatos. “A Globo é apartidária, independente, isenta e correta. Cada vez que isso acontece, o dano não é apenas de quem se comportou de forma inapropriada nas redes sociais. O dano atinge a Globo. E minha missão é zelar para que isso não aconteça. Portanto, peço a todos que respeitem o que está em nossos Princípios Editoriais: e nos dos jornais sérios de todo o mundo”.

O diretor afirma que se solidariza com as vítimas de vazamentos: “Dizem que foram mal interpretadas. Não importa, o dano está feito”.

Por fim, ele recorda parte do código de conduta da casa. “Os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e devem levar isso em conta em suas atividades públicas, evitando tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem profissão com isenção e correção.”

Histórico:

Um áudio de pouco mais de três minutos referido ao jornalista Chico Pinheiro foi publicado em um grupo fechado de WhatsApp e ganhou a internet. No áudio, o jornalista critica o juiz Sergio Moro ao sentenciar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No áudio, Pinheiro pede que Lula fique como está, quieto, por um tempo, pois, com sua prisão, “a direita não tem o que fazer”. “Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”, diz. “Como ele disse (sobre o discurso de Lula no sindicato, antes da prisão), não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto.”

Fonte:Varela Noticias

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,2,Bahia,623,Barra da Estiva,1,Brasi,6,Brasil,2022,chuva,2,chuvas,2,Claudia Wild,4,CNH,1,comercio,2,Copa,1,Correios,8,Corrupção,206,D'jane Silva,6,Denúncia,343,Denûncia,63,Desabamento,6,Destaque,1896,Detran,1,Economia,202,Educação,23,Eleição,38,Elizeu Rosa,30,Emprego,9,Encostas,1,Energia,5,Entretenimento,110,Esporte,14,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,1,Google,4,Governo,34,Greve,8,Ilhéus,22,Indígenas,2,Inflação,4,Internacional,21,Internacional.,32,Internet,2,Itabuna,19,Jequié,75,Justiça,41,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,5,Migrantes,14,Mundo,211,Natureza,2,Noticias,1865,Notícias,1456,Paulo Afonso,1,Pobreza,5,poli,3,Policia,90,Polícia,195,Politica,759,Política,1197,Porto Seguro,13,Religião,4,Rio de Janeiro,2,Rural,1,Salvador,320,Saúde,67,Segurança Pública,132,STF,1,Tecnologia,8,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,17,transporte,48,TRE,5,TSE,1,Violência,112,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Áudio de Chico Pinheiro causa advertência de diretor: ‘Globo é apartidária’
Áudio de Chico Pinheiro causa advertência de diretor: ‘Globo é apartidária’
http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Chico-Pinheiro.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/04/audio-de-chico-pinheiro-causa.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/04/audio-de-chico-pinheiro-causa.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy