$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Carlos Vereza detona "Fora, Temer" e diz que "Marielle é cadáver fabricado"

Ramón Vasconcelos/Globo
Carlos Vereza Imagem: Ramón Vasconcelos/Globo

O ator Carlos Vereza deu uma opinião polêmica sobre o caso Marielle Franco, vereadora executada no Rio de Janeiro há um mês. Para ele, trata-se de um “cadáver fabricado”. Em entrevista ao jornal “O Povo”, ele falou sobre a peça “Iscariotes: A Outra Face”, que apresenta neste domingo, em Fortaleza (CE), reforçou posições à direita -- em comparação com o tempo em que foi do Partido Comunista -- e defendeu o governo de Michel Temer. Ele ainda se afirmou médium e chamou o repórter do jornal de “petista”. 

Vereza, famoso por novelas como “Selva de Pedra”, “Cavalo de Aço” e “Direito de Amar”, trouxe o tema Marielle à entrevista ao “O Povo” quando foi questionado sobre sua crítica aos gritos de “Fora, Temer”.

"'Fora, Temer' é de uma pobreza ideológica, eu não votei nele, por isso eu estou muito tranquilo de falar. O “fora, Temer” é ausência de um discurso que seja uma alternativa. (...) O Temer tirou o Brasil do abismo, ele está recuperando a economia do país, a inflação está lá embaixo, batendo recordes históricos. (...) “Fora, Temer” é criança zangada que tiraram a chupeta”, disse Vereza.

Em meio a ataques ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a quem chamou de terroristas, afirmou: “Estão radicalizando a tal ponto como se quisessem fabricar mais um cadáver, além da Marielle... Marielle é um cadáver fabricado por eles...”. 

Questionado quem são “eles”, Vereza adicionou que fala da “ideologia radical sectária de esquerda”. “Eu tenho certeza, não tenho a menor dúvida, porque está havendo no Rio de Janeiro uma investigação [sobre a morte de Marielle que já chegou a um ponto que, se eles mudarem a narrativa, vai ser uma decepção para muita gente. (...) Essa menina ou foi assassinada pela milícia ou foi assassinada por pessoas que aparentemente compactuam com a ideologia dela. Eles não acreditam em Deus, eles acham que as pessoas todas não passam de massas de manobras adaptáveis ou não aos seus objetivos”, defendeu o ator. 

Ataques a 'petismo' e até à Globo 

Em certo momento da entrevista, ele fala de uma crítica que fez, sobre uma suposta escola que estaria obrigando alunos homens a usarem batom e defende: “É um absurdo você dizer que sexo é uma construção cultural. Então você começa a atacar biologia, começa a atacar os códigos genéticos, que é XX e XY, agora estão inventando T, W,Z, A, E, I, O, U. Ou você é homem é ou é mulher.” 

No decorrer do mesmo tema, interrompe uma resposta e, de acordo com “O Povo”, diz: “Eu sei que eu não estou te agradando, você é 'petista', porque eu sou médium e eu estou vendo no teu perispírito que você é 'petista'”. O repórter nega que seja 'petista'. “Você é de esquerda, eu estou vendo na sua aura. Cada coisa que eu falo sua aura fica assim, piscando.” 

Sobrou até para a Globo: "90% dos autores e diretores da Globo são petistas. Agora eles não me mandam embora, porque provavelmente deve ter algum tipo de respeito por mim. Exatamente porque eu vou ao contrário dos meus colegas e boto minha cara a tapa. Eu sou formado em filosofia”, disse Vereza. A entrevista, ainda segundo o jornal, acabou com o ator se levantando e atacando o repórter: “Vá se fuder, porra”. 

Judas não foi traidor 

Falando sobre a peça “Iscariotes: A Outra Face”, Carlos Vereza deu sua versão sobre Judas, diferente da associação mais comum a traição. 

“Judas não foi um traidor, ele errou estrategicamente, ele era um guerrilheiro, quando viu aquela multidão seguindo Jesus, ele imaginou que, se ele entregasse o mestre, o povo se levantaria com aquela lealdade e tiraria o mestre da prisão. Mas não foi isso, porque um povo, em geral é uma massa amorfa. Sem liderança, sem perspectiva, ele pode ser levado para qualquer lugar. Ele não era traidor e, nesse contexto atual do Brasil, são muitos os traidores. Traidores do destino do povo o partir de um discurso demagógico, populista. Não tem nada a ver com meu Judas”, afirmou o ator de 79 anos.

Fonte: Uol Noticias

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,2,Bahia,623,Barra da Estiva,1,Brasi,6,Brasil,2029,chuva,2,chuvas,2,Claudia Wild,4,CNH,1,comercio,2,Copa,1,Correios,8,Corrupção,206,D'jane Silva,6,Denúncia,348,Denûncia,63,Desabamento,6,Destaque,1903,Detran,1,Economia,217,Educação,24,Eleição,38,Elizeu Rosa,30,Emprego,9,Encostas,1,Energia,5,Entretenimento,111,Esporte,14,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,1,Google,4,Governo,35,Greve,8,Ilhéus,22,Indígenas,2,Inflação,4,Internacional,26,Internacional.,32,Internet,2,Itabuna,19,Jequié,75,Justiça,41,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,6,Migrantes,14,Mundo,214,Natureza,2,Noticias,1871,Notícias,1501,Paulo Afonso,1,Pobreza,5,poli,3,Policia,93,Polícia,195,Politica,759,Política,1223,Porto Seguro,13,Religião,4,Rio de Janeiro,2,Rural,1,Salvador,320,Saúde,68,Segurança Pública,133,STF,1,Tecnologia,8,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,18,transporte,48,TRE,5,TSE,1,Violência,112,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Carlos Vereza detona "Fora, Temer" e diz que "Marielle é cadáver fabricado"
Carlos Vereza detona "Fora, Temer" e diz que "Marielle é cadáver fabricado"
https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/4b/2017/09/28/carlos-vereza-1506602309926_v2_450x450.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/04/carlos-vereza-detona-fora-temer-e-diz.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/04/carlos-vereza-detona-fora-temer-e-diz.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy