$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Cratera no meio de ladeira deixa moradores apreensivos e em situação de risco em Brotas

“Em tempo de chuva é sempre assim, tem buraco aqui, lá em cima. Bairro de pobre é assim, faz as coisas de mal jeito e larga aí”.
(Foto: Marco Correia | Varela Notícias)
Desde março que a capital baiana vem sofrendo com dias mais frios e chuvosos e as consequências dessa mudança climática acabam por tornar a rotina dos soteropolitanos mais complicada e longa. São muitos os casos de alagamentos, desabamentos, engarrafamentos, construções comprometidas e crateras.

Não excluído deste contexto, o moradores da Ladeira do Cacau, no bairro de Brotas, estão lidando com uma situação difícil. Devido as recentes chuvas, um grande buraco se abriu no meio da ladeira na última semana, dificultando a passagem de carros e preocupando aqueles que moram no local sobre o que ainda pode acontecer.

Debaixo de chuva, o Varela Notícias foi apurar a situação da cratera na manhã desta sexta-feira (10) e conversou com alguns moradores. Não teve um momento em que nenhum veículo não passasse por lá, e a dificuldade era visível. Aqueles que estavam de carro precisavam fazer uma escolha: ou subir no passeio ou passar muito perto do degrau de uma residência.
(Foto: Marco Correia | Varela Notícias)
Os pedestres que caminhavam pelo local paravam para olhar e comentavam: “Eita, aumentou de tamanho!”, “Que perigo um negócio desse”, “É quase um túnel!”. O aposentado José Raimundo da Silva, que observava o buraco de sua varanda, não mediu palavras para demonstrar sua indignação quando questionado.

“Em tempo de chuva é sempre assim, tem buraco aqui, lá em cima. Bairro de pobre é assim, faz as coisas de mal jeito e larga aí. Essa ladeira é muito movimentada, às 17h engarrafa tudo e é um deus nos acuda”. Ele, que mora há 40 anos no meio da ladeira, afirmou que não houveram acidentes além de um pneu furado.

De acordo com ele, uma equipe que veio conferir o incidente abriu o boeiro localizado logo acima e disse que existe um fluxo de água interno no asfalto que percorre embaixo da manilha e fragiliza a estrutura da via, criando rachaduras. A rua já estaria afundando há mais ou menos um mês, segundo seu José, mas o buraco só veio se formar na última quarta-feira (9), quando um caminhão de lixo passou e o chão cedeu.
(Foto: Marco Correia | Varela Notícias)
Na noite desta quinta-feira (10), a chuva fez com que entrasse forte fluxo de água e a cratera aumentasse de tamanho. Sem a informação de quando será resolvido, dona Carmen reclama de como estão lidando com o problema. “A prefeitura veio e começou a tirar foto, dai eu disse ‘Não adianta tirar foto dai porque o problema está de cima até embaixo.”

Preocupada com o que a água pode causar nas casas, a senhora disse que existe uma briga de responsabilidade entre a prefeitura e a Embasa para assumir o caso. “A prefeitura joga pra Embasa que joga pra prefeitura e ninguém faz nada”.

Enquanto a reportagem do VN apurava, um carro da Codesal se aproximou do local, tirou foto e foi embora. Procurada pela redação como uma das responsáveis pela situação, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) informou que será feita uma vistoria nas próximas horas.

Fonte: Varela Noticias

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,683,Barra da Estiva,1,Brasi,7,Brasil,2991,Brasília,1,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,5,CNH,2,comercio,36,Copa,1,Correios,11,Corrupção,246,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,2,Denúncia,422,Denûncia,67,Desabamento,10,Destaque,1950,Detran,3,Distrito Fedral,2,Economia,383,Educação,64,Eleição,137,Elizeu Rosa,31,Emprego,29,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,199,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,42,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,4,Inflação,5,Internacional,42,Internacional.,56,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,31,Migrantes,28,Mundo,241,N,1,Natureza,15,Noticias,2243,Notícias,3028,Paulo Afonso,2,Pobreza,10,poli,6,Policia,119,Polícia,351,Politica,840,Política,2541,Porto Seguro,14,Religião,17,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,164,Segurança Pública,161,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,44,transporte,76,TRE,5,TSE,2,Violência,236,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Cratera no meio de ladeira deixa moradores apreensivos e em situação de risco em Brotas
Cratera no meio de ladeira deixa moradores apreensivos e em situação de risco em Brotas
http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Ladeira-do-Cacau1.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/cratera-no-meio-de-ladeira-deixa.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/cratera-no-meio-de-ladeira-deixa.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy