$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Projeto de RESERVISTA das Forças Armadas completa 18 anos em Salvador

Criado no dia 21 de maio do ano de 2000 com o objetivo de acolher crianças e jovens da comunidade de Mata Escura, bairro periférico de Salvador o Projeto Brasil Novo Rumo desenvolve atividades sociais e profissionais para Reservistas das Forças Armadas e profissionais de várias áreas de segurança. Pautado nas atividades voltadas em prol da Educação moral e cívica, OSPB (Organizações Sociais e Políticas do Brasil) e comemoração de datas cívico-militares, disciplinas e práticas quase esquecidas, fazem parte do currículo das atividades do Projeto ligada a Reservistas das Forças Armadas. 

A iniciativa na periferia de SALVADOR é apoiada pelo jogador Mário Balotelli e hoje oferece várias atividades, entre elas esportes de luta como: boxe, capoeira, judô, futebol, cursos de teatro, dança e apoio nas atividades de comunidades que desenvolvem apoio a creches comunitárias. Há também cursos profissionalizantes, como Bombeiro Civil e formação de Agentes de Portaria – chamado patrulheiros fênix – que introduzem também jovens oriundos do serviço militar no mercado de trabalho. Marcio, fundador do Projeto Brasil Novo Rumo, faz questão de ressaltar que atender aos reservistas, ampliar seus horizontes e adaptar ao mundo civil aquilo que apreenderam nas Forças Armadas é uma prioridade que jamais vai ser abandonada, pois até hoje ele sente as dificuldades que viveu e vive fora dos muros do quartel que muitas das vezes só permite a presença dos Militares R2 (RESERVISTAS) em período de formaturas, para o Cabo Marcio a caserna deveria estender os laços fora do quartel para evitar que muitos ao dar baixa aderissem ao mundo do crime como estamos vivenciando nos dias atuais com muitos jovens bem preparados sem oportunidades e encontrando no mundo do crime formas de sobrevivência. 

Uma atmosfera de seriedade, foco nos trabalhos desenvolvidos e respeito pelos mais experientes é claramente percebida por quem conhece as atividades no Brasil Novo Rumo. Marcio diz que isso é "herança" do Exército Brasileiro, que realmente mudou sua vida. Faz parte de sua rotina levar os jovens e crianças para conhecer instituições militares e ensinar aquilo que aprendeu na caserna.
Sabemos por experiência própria que hoje a maior carência em projetos de apoio aos jovens de comunidades carentes e/ou em situação de risco é a mão de obra realmente engajada. O Projeto Brasil Novo Rumo tem sido apoiado pelos lideres de associações de bairros, membros da Associação dos Ex-combatentes das Forças Armadas sediada em Salvador na Ladeira do Tabuão no Pelourinho, onde desfilam todos os anos no 7 de setembro, após 18 anos de atividades Cabo Marcio diz que chegou a hora de mudar o curso dos projetos, focado em dar apoio e fortalecer outros projetos o mesmo destaca belíssimos trabalhos como os da Inter - Apoio de Busca, Resgate e Proteção a Crianças e Adolescentes em Pernambués, das associações de Militares da Reserva: AMFFAA, AMIRFA, A.P.V.O., IBARP e o Baba dos Reservistas que se encontram uma vez por mês na praia de Jaguaribe em Itapuã.

Nascido em 21 de maio de 1979, na maternidade Santa Isabel, no Bairro de Nazaré em Salvador – Bahia, Marcio estudou em colégios do governo até a conclusão do 2º grau. Foi declarado conscrito do Exército Brasileiro em 09 de março de 1998, no 19º Batalhão de caçadores. Na sua formação militar, possui curso de SUOPES (Subunidade de operacionais); PELOPES (pelotão de operações especiais); C.F.C/98 (curso de formação de cabos); Exercícios de defesa terrestre, marítima e aérea com helicópteros. No final de 1998, foi indicado ao C.F.S.T. (Curso de Formação de Sargentos Temporários), porém não obteve sucesso, pois foi relacionado na lista de baixa por falta de vagas. Como militar, obteve excelente comportamento, cabendo ao Quartel lhe entregar a declaração de bom comportamento e certificado de honra ao mérito pelo modo em que desempenhou os encargos que lhes foram atribuídos, fazendo jus à prova de distinção dos seus superiores e hierárquicos. Não possuidor de medalhas e condecorações, porém, foi o 1º colocado pelo 3º PELOPES, quando disputou a competição dos PELOPES da 6ª região militar, em que teve a participação dos Fuzileiros Navais e outros Subgrupamentos.

Ao dar baixa do Exercito, o Batalhão estava sob comando do Coronel Luiz Celso. No ano de 2000, foi novamente convocado pelo Exercito para realizar o exercício de defesa territorial, onde foi empregado como Cabo Enfermeiro por possuir cursos de primeiros socorros. Na sua vida civil, participou de grupo de escoteiros desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia (Rosa-dos-ventos), jogou capoeira no grupo de defesa e ataque, kung-fu estilo tai-chi-chuan e jogou futebol no time Ipiranga (dente-de-leite).

Na sua formação religiosa, é batizado, fez 1ª eucaristia, é crismado, catequista e tem como missão catequizar as pessoas para uma vida religiosa de amor a Deus e aos irmãos. Participou da Mariópolis no Colégio Antônio Vieira e do encontro Gens (geração nova sacerdotal), no Centro Mariapólis em Igarassu – Pernambuco; participou de grupos jovens e do clube vocacional Adonai com a liderança Diácono Jair e irmã Adélia. Hoje lidera o grupo de escoteiro, Força Humanista Mirim de Mata Escura; fez parte da diretoria da ACOPAMEC; foi integrante do Projeto Imagem e Cidadania, na elaboração de projeto comunitário; atua nas associações do bairro no grupo palavra de vida com o seminarista Alex e outros.

Filho de Edmundo Batista Bezerra, 1º Sgt - PM-BA e Tânia Maria de Jesus Bezerra artesã, Irmão de Marilúcia, Eliomar e Elaine, pai de Yasmin e Anghelly, Cabo Marcio ainda tem como missão conduzir na educação de mais dois meninos Gabriel e Bernardo, hoje esse jovem idealizador de vários projetos sociais e na área de valorização militar o Cabo Marcio é filiado ao Partido Político PATRIOTAS ao qual deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal ao lado de outros Militares de todo Brasil com o Projeto do General Mourão em fazer a Intervenção Militar tão desejada pelos Brasileiros, mas dessa vez diferente de 1964, eles pretendem chegar pelo voto elegendo o Capitão Bolsonaro a Presidente da República e ter uma bancada feita por militares da Reserva das Forças Armadas.

Por Elizeu Ross

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,3,b,2,Bahia,666,Barra da Estiva,1,Brasi,6,Brasil,2560,Brasília,1,chuva,3,chuvas,6,Claudia Wild,5,CNH,2,comercio,24,Copa,1,Correios,8,Corrupção,236,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,2,Denúncia,404,Denûncia,66,Desabamento,8,Destaque,1935,Detran,3,Distrito Fedral,2,Economia,327,Educação,39,Eleição,69,Elizeu Rosa,31,Emprego,18,Encostas,1,Energia,11,Entretenimento,166,Esporte,14,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,1,Google,6,Governo,41,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,2,Inflação,5,Internacional,37,Internacional.,52,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,46,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,24,Migrantes,20,Mundo,234,N,1,Natureza,8,Noticias,2040,Notícias,2284,Paulo Afonso,2,Pobreza,6,poli,6,Policia,116,Polícia,269,Politica,799,Política,1840,Porto Seguro,14,Religião,5,Rio de Janeiro,4,Rural,1,Salvador,325,Saúde,124,Segurança Pública,150,STF,1,Tecnologia,22,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,33,transporte,70,TRE,5,TSE,2,Violência,166,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Projeto de RESERVISTA das Forças Armadas completa 18 anos em Salvador
Projeto de RESERVISTA das Forças Armadas completa 18 anos em Salvador
https://4.bp.blogspot.com/-N4BMLnIX4vw/WwTMzv6DX9I/AAAAAAAAEDg/UfwwIMc_2psKRVNp3kIPQzb1dBFUI-1ugCLcBGAs/s640/33468428_2209582665724009_3077810767320317952_n.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-N4BMLnIX4vw/WwTMzv6DX9I/AAAAAAAAEDg/UfwwIMc_2psKRVNp3kIPQzb1dBFUI-1ugCLcBGAs/s72-c/33468428_2209582665724009_3077810767320317952_n.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/projeto-de-reservista-das-forcas.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/projeto-de-reservista-das-forcas.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy