Sindicatos de outras áreas também acabaram participando das manifestações
![]() |
Foto: Varela Notícias |
Os servidores da Saúde fizeram uma manifestação, contra a retirada do artigo da progressão dos servidores e a falta de reajuste salarial da classe, na tarde desta quarta-feira (30), em frente à Câmera de Vereadores de Salvador.
O presidente do sindicato dos servidores municipais, Bruno Carinhanha, apontou descontentamento com a posição do prefeito ACM Neto no corte do artigo 37 da lei do Plano de Cargo da Saúde. “O prefeito enviou uma mensagem à Câmara cortando o artigo 37 da lei do Plano de Cargo da Saúde. O artigo que tem um gatilho onde se a prefeitura não avaliar o servidor, o servidor avança um nível automaticamente a cada dois anos. Então a prefeitura já está há seis anos sem conseguir avaliar os servidores e não quer que os servidores avancem. Já vimos brigando há três anos e o prefeito não vem dando nenhum avanço”, disse ao Varela Notícias.
Sobre a falta de reajuste salaria que se acarreta durante anos, Carinhanha pediu coerência da prefeitura para com a situação. “Estamos lutando hoje por uma coisa básica. O próprio prefeito foi para a televisão falar que os rodoviários não poderiam ficar sem reajuste. Que os empresários deveriam apresentar proposta de reajuste. Nós, servidores, já estamos a três anos sem reajuste salarial. A gente quer coerência do prefeito de Salvador e que ele apresente uma proposta de reajuste salarial para todos os servidores, principalmente para os aposentados, que já estão há três com salário abaixo do mínimo, sem ter ajuste salarial”, declarou.
Sobre as próximas medidas a serem tomadas, o presidente foi enfático. “As medidas que vamos tomar é uma medida de fazer a mobilização, marcar uma nova atividade na semana que vem, esperando que a prefeitura se posicione e possa trazer uma proposta de reajuste pra gente. Caso isso não aconteça, vamos propor na próxima assembléia, provavelmente, propor uma paralisação dos servidores”, conta.
Os sindicatos de outras áreas também acabaram participando das manifestações.
Fonte: Varela Noticias
COMMENTS