$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Vereador e miliciano são acusados de mandar matar Marielle Franco

Testemunha disse à polícia que participou de reuniões em que o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Curicica tramaram a execução da vereadora.
Foto: Arquivo/ Guilherme Cunha/ Alerj
O: vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo (Orlando Curicica) foram apontados por uma testemunha chave como responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), de acordo com o jornal O Globo.

O homem disse que está sendo ameaçado de morte por milícia e prestou depoimento em troca de proteção. Em três depoimentos, ele contou sobre reuniões entre Siciliano e Orlando, que tratavam dos prejuízos causados pelo combate da vereadora ao avanço de ações comunitárias de Marielle em áreas de interesse da milícia na Zona Oeste.

Teriam sido fornecidos também datas e horários das reuniões, além de outros quatro nomes de homens escolhidos para cometer o crime, agora investigados pela polícia. As conversas entre Orlando e Siciliano teriam começado em junho do ano passado.

“Eu estava numa mesa, a uma distância de pouco mais de um metro dos dois. Eles estavam sentados numa mesa ao lado. O vereador falou alto: ‘Tem que ver a situação da Marielle. A mulher está me atrapalhando’. Depois, bateu forte com a mão na mesa e gritou: ‘Marielle, piranha do Freixo’. Depois, olhando para o ex-PM, disse: ‘Precisamos resolver isso logo'”, afirmou a testemunha, segundo O Globo.

Marielle foi assessora do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) durante a CPI das Milícias, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Ainda segundo a publicação, a testemunha contou que, um mês antes do atentado contra Marielle, o ex-PM deu a ordem para o crime de dentro da cela de Bangu 9.

A vereadora foi executada com quatro tiros na cabeça na noite de 14 de março. Na ação, o motorista Anderson Gomes também foi atingido e morreu, e uma assessora foi ferida por estilhaços.

Em resposta à acusação, o vereador disse que não conhece o PM – condenado e preso por chefiar uma milícia – e afirmou que a afirmação da testemunha é “mentirosa”. Siciliano prestou depoimento à Divisão de Homicídios sobre o assassinato de Marielle, no início de abril, na condição de testemunha.

O crime – No depoimento, a testemunha conta que Orlando, primeiro, mandou que homens de sua confiança providenciassem a clonagem de um carro, o Cobalt prata, e que o veículo foi visto circulando próximo da comunidade da Merk, na Zona Oeste, controlada pelo ex-PM.

Um homem identificado como Thiago Macaco teria sido o encarregado de fazer o levantamento dos hábitos da vereadora: onde ela costumava ir, o local que frequentava e todos os trajetos que Marielle usava ao sair da Câmara de Vereadores.

O depoimento também cita que o ex-PM é “dono” da comunidade Vila Sapê, em Curicica, também na Zona Oeste, que trava uma guerra com os traficantes da Cidade de Deus.

Segundo a testemunha, a vereadora passou a apoiar os moradores da Cidade de Deus e comprou briga com o ex-PM e o vereador, que tem uma parte do seu reduto eleitoral na região. “Ela peitava o miliciano e o vereador.

Os dois [o miliciano e Marielle] chegaram a travar uma briga por meio de associações de moradores da Cidade de Deus e da Vila Sapê. Ela tinha bastante personalidade. Peitava mesmo”, revelou a testemunha, de acordo com o jornal.

Fonte: Bahia.ba

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,2,Bahia,610,Brasi,5,Brasil,1910,chuva,2,chuvas,2,Claudia Wild,3,CNH,1,comercio,1,Copa,1,Correios,8,Corrupção,199,D'jane Silva,6,Denúncia,320,Denûncia,57,Desabamento,6,Destaque,1862,Detran,1,Economia,149,Educação,22,Eleição,35,Elizeu Rosa,29,Emprego,8,Encostas,1,Energia,5,Entretenimento,104,Esporte,14,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,14,FUNAI,1,Futebol,1,Google,2,Governo,30,Greve,1,Ilhéus,22,Indígenas,2,Inflação,3,Internacional,18,Internacional.,31,Internet,2,Itabuna,17,Jequié,75,Justiça,39,Lauro de Freitas,15,Meio Ambiente,5,Migrantes,12,Mundo,209,Natureza,2,Noticias,1796,Notícias,1062,Paulo Afonso,1,Pobreza,4,poli,2,Policia,75,Polícia,192,Politica,743,Política,857,Porto Seguro,13,Religião,4,Rio de Janeiro,1,Rural,1,Salvador,316,Saúde,63,Segurança Pública,129,STF,1,Tecnologia,7,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,15,transporte,43,TRE,5,TSE,1,Violência,101,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Vereador e miliciano são acusados de mandar matar Marielle Franco
Vereador e miliciano são acusados de mandar matar Marielle Franco
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/05/02072307/marielle-franco-psol-rio-de-janeiro.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/vereador-e-miliciano-sao-acusados-de.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/05/vereador-e-miliciano-sao-acusados-de.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy