$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Pós-ataque, atos reúnem milhões de apoiadores de Jair Bolsonaro

Em São Paulo, manifestação acontece na avenida Paulista; agressor não agiu sozinho, diz militar. 

Com críticas à imprensa e um discurso de que o servente de pedreiro Adelio Bispo de Oliveira não agiu sozinho ao planejar o ataque ao deputado Jair Bolsonaro, manifestantes foram às ruas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiroem defesa do presidenciável do PSL nas eleições 2018. Na capital paulista, apoiadores caminharam do Museu de Arte de São Paulo até a porta da TV Gazeta – onde ocorreu o debate entre candidatos à Presidência organizado em conjunto com Estado, Jovem Pan e Twitter. 

Na linha de frente do ato, que durou pouco mais de meia hora, um grupo de mulheres defendeu o porte de armas, uma das principais propostas de Bolsonaro. Aos gritos de “Força, Bolsonaro”, o ato foi filmado pelos organizadores, que prometeram entregar as imagens à família do presidenciável. Ao final, o grupo inflou um “Bolsoneco”, boneco inflável com o rosto do candidato.

Manifestantes em São Paulo carregam boneco que simboliza o presidenciável Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Já no Rio de Janeiro, no primeiro evento de campanha presidencial do PSL após o atentado, Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidenciável, candidato ao Senado pelo mesmo partido, disse que a partir de agora “todos são Bolsonaro”.

Com críticas à imprensa, Flávio disse que seu pai não foi esfaqueado porque poderia ser eleito presidente, “mas porque já estava eleito”. Aos jornalistas, disse que teme pela própria segurança porque considera o atentado um ato premeditado que visava toda a família.
Flávio, filho de Bolsonaro, discursa em carro de som Foto: Wilton Junior/Estadão
“Apreenderam quatro celulares na pensão em que o criminoso estava, ele tinha, sim, problemas mentais, afinal, foi do PSOL”, disse ele. Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) entre 2007 e 2014, mas, segundo a direção do partido, não tinha qualquer participação nas decisões.
Em Brasília, general Heleno diz que atentado 'impulsionou' a campanha

Em Brasília, o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro comandou uma caminhada por uma das principais avenidas da cidade, em apoio às campanhas do candidato do PSL ao Planalto e do general Paulo Chagas (PRP) ao governo de Brasília. O evento já estava marcado desde o começo da semana passada e, após o ataque em Juiz de Fora, se transformou num ato de solidariedade a Bolsonaro. De megafone na mão, Heleno disse que o atentado “impulsionou” a campanha.

TV ESTADÃO - Veja como foi o ato em Copacabana

Manifestação pró-Bolsonaro em Copacabana

“O trágico incidente de Juiz de Fora, que poderia significar a perda da vontade e do ânimo, só aumentou o entusiasmo e a convicção de que vamos conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, disse o general.

Para ele, algum grupo político estaria por trás do ato de “extrema loucura” de Oliveira, que não é um “maluco”. A investigação do caso está a cargo da Polícia Federal. A exemplo de Flávio Bolsonaro, ele também criticou a imprensa, especialmente no que se refere à cobertura sobre declarações do candidato do PSL sobre desarmamento. O general disse que, em qualquer situação, a compra de uma arma só será permitida se forem cumpridos requisitos. Para o general, a imprensa “transforma” as “brincadeiras” de Bolsonaro sobre armas em “coisas sérias” e “factoides”. “Vivem falando que Bolsonaro é violento e prega violência. É mentira.”
Quem são os intoletantes?, pegunta Eduardo Bolsonaro

Na porta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro está desde a sexta-feira, outro filho do presidenciável, Eduardo Bolsonaro, negou que seu pai use um discurso de violência e culpou a esquerda por disseminar a intolerância no Brasil. “Quem são os intolerantes? Quem é que são os radicais? Será que nós é que somos os intolerantes?”, questionou ele, acrescentando que o agressor saiu vivo e sem ferimentos após o ataque.

Eduardo disse que uma facada, nas circunstâncias do evento em Juiz de Fora, seria muito mais “invasiva e letal” do que um tiro naquela distância. “A faca entrou 12 centímetros. Se fosse uma arma de fogo, teria sido uma lesão até menor.” 

O Estado de S.Paulo

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,690,Barra da Estiva,1,Brasi,8,Brasil,3082,Brasília,3,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,45,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,3,Denúncia,427,Denûncia,68,Desabamento,11,Destaque,1967,Detran,3,Distrito Fedral,2,drogas,1,Economia,395,Educação,72,Eleição,152,Elizeu Rosa,32,Emprego,34,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,43,Internacional.,65,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,32,Migrantes,28,Mundo,248,N,1,Natureza,15,Noticias,2386,Notícias,3250,Paulo Afonso,2,Pobreza,11,poli,6,Policia,122,Polícia,379,Politica,956,Política,2738,Porto Seguro,14,Religião,25,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,180,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,47,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,254,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Pós-ataque, atos reúnem milhões de apoiadores de Jair Bolsonaro
Pós-ataque, atos reúnem milhões de apoiadores de Jair Bolsonaro
https://img.estadao.com.br/resources/jpg/8/8/1536537323488.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/09/pos-ataque-atos-reunem-milhoes-de.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/09/pos-ataque-atos-reunem-milhoes-de.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy