Presidente sugere que petista leia Constituição, ao rebater críticas de retirada de direitos da reforma trabalhista.
![]() |
Foto: Marcos Corrêa/PR |
Em mais um vídeo postado no Twitter nesta quarta-feira (6), o presidente Michel Temer se dirigiu ao então candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) e respondeu a alcunha de “golpista” da qual é chamado pelo petista e demais aliados.
“Quero recomendar a você, quando você e seus companheiros me chamam de golpista e de alguém que fez uma reforma trabalhista- que recupera a modernidade do nosso país -, quero que você leia a constituição, Haddad, coisa que você fará com toda tranquilidade. Primeiro para verificar que na Constituição está escrito que, quando um presidente é impedido, o vice-presidente constitucionalmente assume. Hoje ninguém quer cumprir constituição, ninguém quer cumprir lei. As pessoas querem fazer o que você está fazendo, ou seja, inventar as coisas da sua própria cabeça. Outro ponto é o artigo 7º, que tem longo elenco de medidas protetoras do trabalhador. Ninguém pode alterar essas medidas. Não adianta dizer que tiramos direitos dos trabalhadores. Se você algum dia ocupar um cargo, vai ter que colocar a Constituição ao lado e segui-la, como eu sigo e estou relatando isso a você. Tome cuidado, Haddad”, afirmou.
É o terceiro vídeo que ele posta em menos de um dia. No primeiro, o presidente, que não costuma postar vídeos nas redes sociais, mandou um recado para Geraldo Alckmin (PSDB) e citou o deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB). O segundo vídeo é mais um recado ao tucano.
Assista:
COMMENTS