$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Bolsonaro pode ser liberado para ações de campanha na próxima semana

Fernando Frazão/Agência Brasil/Agência Brasil
No dia 18, candidato será submetido a novos exames

O candidato do PSL à Presidência da República neste segundo turno, Jair Bolsonaro, deverá ser liberado para todas as atividades de campanha pela equipe médica na próxima semana. No dia 18, ele será submetido a novos exames. Por enquanto, permanece com restrição para atividades físicas e só deve sair de casa por curtos períodos.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo – que operou o candidato em São Paulo em 12 de setembro – e o cardiologista Leandro Echenique confirmaram a informação, depois de examiná-lo hoje na casa dele, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ambos integram a equipe médica que cuidou de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein. “Ele está evoluindo bem, porém não é o momento ainda de uma liberação completa, ainda há uma anemia em recuperação. Não pode fazer viagens, atividade física mais prolongada", destacou Echenique.

Segundo os médicos, o candidato perdeu 15 quilos de massa muscular desde o ataque em 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Após o atentado, ele passou a fazer uma dieta reforçada em proteína para recuperar peso.

Recomendações

Os médicos recomendaram que Bolsonaro permaneça em casa, em repouso relativo, e não participe na sexta-feira (12) de debate com o adversário Fernando Haddad (PT), previsto na Rede Bandeirantes. De acordo com os médicos, a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia está prevista para ser realizada a partir do dia 12 de dezembro. A recuperação para esse tipo de procedimento é de aproximadamente duas semanas.

Em relação aos novos exames, ainda não foi definido se Bolsonaro irá ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ou se os médicos retornarão ao Rio para examiná-lo em casa.

Echenique destaca que a recuperação do candidato tem sido muito boa, uma semana após terminarem as doses de antibiótico, mas ainda não está completa. "É um repouso relativo, para essa recuperação final dentro de casa, com todo o aparato nutricional e recomendação de exercícios dentro de casa. Pode sair de casa, mas por períodos muito curtos. No momento, não é ideal ainda de ele voltar às atividades que tinha anteriormente. Só faz 34 dias da facada”.

Para o Macedo, o principal problema agora é a perda de peso. “Com essa reposição nutricional que nós estamos fazendo a partir de hoje e que ele não tem mais infusão de ferro na veia como estava fazendo, não tem mais antibiótico na veia, não tem mais o home care do Einstein o tempo todo mantido, agora ele vai fazer uma intensa reposição nutricional, fisioterapia e, com certeza, pelo que nós conhecemos dele, quinta-feira que vem nós vamos liberá-lo.”

O médico reiterou que o candidato não corre mais nenhum risco, se seguir as orientações passadas. “Pelo que a gente sabe da saúde dele, que é privilegiada, o que ele aguentou desse atentado terrível, ele vai estar recuperado quinta-feira que vem. Mas por enquanto ele ainda pode ter baixa imunidade, ter um desmaio, queda de pressão, tem que estar monitorizado, porque aguentar três horas em pé falando, não é fácil.”

Decisões

Bolsonaro já confirmou que, uma vez eleito, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será o ministro da Casa Civil. Também confirmou suas principais plataformas de governo para a economia.

Nas redes sociais, o candidato disse que vai propor diminuição e simplificação de impostos, mas não detalhou como implementará as medidas. Prometeu isenção, na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 5 mil e redução para os trabalhadores que têm salário acima deste valor.]

Segundo Bolsonaro, é fundamental desburocratizar a abertura de empresas no país, de tal maneira que sejam incentivados investimentos e gerados mais empregos.

Fonte:Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,690,Barra da Estiva,1,Brasi,8,Brasil,3082,Brasília,3,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,45,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,3,Denúncia,427,Denûncia,68,Desabamento,11,Destaque,1967,Detran,3,Distrito Fedral,2,drogas,1,Economia,395,Educação,72,Eleição,152,Elizeu Rosa,32,Emprego,34,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,43,Internacional.,65,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,32,Migrantes,28,Mundo,248,N,1,Natureza,15,Noticias,2386,Notícias,3250,Paulo Afonso,2,Pobreza,11,poli,6,Policia,122,Polícia,379,Politica,956,Política,2738,Porto Seguro,14,Religião,25,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,180,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,47,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,254,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Bolsonaro pode ser liberado para ações de campanha na próxima semana
Bolsonaro pode ser liberado para ações de campanha na próxima semana
http://imagens.ebc.com.br/9fJm8PKN8g96L9bro9X7bhjFbVo=/1140x760/smart/http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/ffraz_abr_091018_191522.jpg?itok=eCItCtn0
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/bolsonaro-pode-ser-liberado-para-acoes.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/bolsonaro-pode-ser-liberado-para-acoes.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy