$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Claudia Wild colunista da âncora news entrevista Jair Bolsonaro

Seguindo a sugestão de um minúsculo grupo de amigos juristas de Minas Gerais – uma espécie de think tank do pão de queijo, discretíssimo e intelectualmente muito lúcido (previram, dentre outras tantas coisas, a vitória de Bolsonaro há três anos atrás) – resolvi fazer o que parecia impossível: bater às portas do candidato à presidência Jair Bolsonaro e fazer uma entrevista com o mesmo. A ideia seria fazer uma entrevista em que a fala e as ideias fossem do candidato, não dos entrevistadores.

Após alguns cafés entre amigos, alguns telefonemas e uma ida ao gabinete parlamentar do candidato, finalmente veio a notícia. Seria recebida por Jair Bolsonaro em sua casa. Meus amigos mineirinhos acertaram de novo. O que parecia impossível aconteceu. Em face do preço surreal das passagens aéreas quando compradas em cima da hora (olha a falta de concorrência aí!), resolvemos ir de carro mesmo. Só no Brasil uma ida e volta de cinquenta minutos de voo tem o mesmo preço de uma passagem para a Europa.

Chegamos: portaria, segurança e adentramos ao discreto condomínio em uma Praia do Rio de Janeiro. Na casa do deputado, mais seguranças e policiais – todos cordiais, mas atentos. Fomos recebidos pelo filho Carlos Bolsonaro – uma simpatia – que nos contou detalhes do hediondo atentado e da traumática cirurgia sofrida por seu pai. Num determinado momento, sai para nos cumprimentar uma linda garotinha, ainda sonolenta e de pijama: Laura, 07 anos, filha de Jair Bolsonaro. Sou mãe. Impossível não pensar que essa garotinha quase ficou sem pai.

De repente, sem protocolo ou cerimônia, aparece Jair Bolsonaro. Sorridente, mas ainda visivelmente abatido e ainda apresentando cansaço. Consta que o candidato perdeu 15 quilos.

Claudia Wild: Deputado Bolsonaro, qual o recado o senhor gostaria de deixar para a comunidade internacional?

Jair Bolsonaro: O cartão de visitas que eu apresento para a comunidade internacional são minhas idas à Coréia do Sul, Japão, Israel e Estados Unidos. Eu demonstrei com quais países, com qual perfil de país, nós queremos prioritariamente restabelecer nossas ligações. E eu quero também afastar aquela sombra de desconfiança no tocante ao Brasil: é tradição nossa elegermos corruptos e inimigos dos Estados Unidos. Tenho demonstrado, muito, que a nossa tônica não será essa. Nós seremos realmente amigos de países como esses que eu tenho citado. Tenho dito que a primeira viagem minha, caso eleito, será para Israel. A segunda, para os Estados Unidos. Temos alguns interlocutores junto ao governo americano. Em chegando (à presidência), nós pretendemos aproximar, buscar o bilateralismo.

CW: O cientista político Walid Phares informou em seu Twitter que o Irã estaria interferindo nas eleições brasileiras com a ajuda da Síria e do Líbano. O Senhor tem ciência desse fato?

JB: Sim, temos conhecimento e já passamos para as autoridades responsáveis. Há muito interesse geopolítico envolvido nas eleições brasileiras.

CW: A imprensa nacional e internacional tem se referido ao senhor com adjetivos nada agradáveis. Algo a dizer?

JB: Boa parte dos jornalistas internacionais recebem releases da imprensa nacional e os repercutem. Esses rótulos, esses rótulos… Olha só: me chamam de racista. Minha filha é neta do “Paulo Negão”, que tem sangue negro e nordestino. Esse negócio de machismo, ora, foi uma frase que proferi a uma deputada, no calor de uma discussão. As pessoas, antes de formar opinião, tinham que ver o que eu falei, não o que dizem que eu falei. Sobre os gays, posicionei-me contra o kit gay nas escolas, para crianças na faixa de seis anos de idade.

CW: Falam também em fascismo. Lula declarou, em 1979, em entrevista à Revista Playboy, admirar Hitler e Mao Tse Tung. (Aliás, ele nunca se retratou disso). O senhor tem alguma referência de estadista?
JB: Margaret Thatcher
.
                                Bolsonaro me recebeu em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

CW: Com relação à lei de imigração recentemente aprovada – e muito controvertida – qual é sua opinião?

JB: O estado de Roraima tem recebido muitos refugiados da Venezuela. Esses refugiados, coitados, são pessoas sofridas. Fogem de um regime horrível. Mas o Estado brasileiro tem o dever de controlar quem entra e sai do país. É questão de segurança. Vamos rever essa lei aí…

CW: Com relação às inúmeras novas embaixadas criadas na era petista, há muitas críticas sobre os critérios de seleção dos países escolhidos. Qual é sua opinião sobre isso?

JB: Veja bem, esse foi um critério… um critério problemático. O PT saiu abrindo embaixadas em países sem a menor relevância comercial ou estratégica para o Brasil. A ideia petista era agradar esses países para obter votos para uma vaga no Conselho de Segurança da ONU. Não temos bomba atômica e não vejo essa necessidade de estarmos no Conselho de Segurança. Essas embaixadas geram muitas despesas. Passaremos um pente fino nisso aí.

(Bolsonaro saca o celular e nos mostra vídeo de um comício de Haddad, no qual Guilherme Boulos da extrema esquerda, incita uma turba de milhares de pessoas a invadir a residência do candidato. O vídeo é chocante. Impossível não pensar na menina Laura, que acabávamos de conhecer. Falamos do atentado à faca proferido por um ex-militante do PSOL . Neste momento, o candidato se mostrou visivelmente emocionado e suspendemos alguns instantes a entrevista.)

CW: Somos um país com muita pobreza. O que o senhor acha do gasto de dinheiro dos pagadores de impostos para a grande imprensa?

JB: Olha, tem os anúncios… anúncios das estatais e dos governos. Há também uma desproporcionalidade entre a audiência e número de leitores e essa distribuição de verbas. Isso tem que ser revisto.

CW: Para finalizar, estando o senhor a poucos dias do segundo turno, qual a mensagem que o senhor gostaria de deixar?

JB: Quero ser o presidente de todos os brasileiros, um presidente honesto e com Deus no coração, patriota, que respeitará a família, as crianças em sala de aula, que respeitará a lei, que procurará promover o comércio com nações prósperas e democráticas, sem viés ideológico. Mas que pegará pesado com a questão da segurança pública. É preciso unir nosso povo, brancos, negros, nordestinos, sulistas, para buscar o bem de todos.

(Aproximando-se de uma hora e em virtude do estado de saúde do mesmo, encerramos a entrevista com uma despedida cordial. Já cansado, Bolsonaro não perdeu seu excelente humor: “Queria conhecer a louca que escrevia textos sobre mim e tinha coragem de falar algumas verdades necessárias.”)

Claudia Wild é Comentarista e Colunista do Ancora News.net

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,699,Barra da Estiva,1,Brasi,11,Brasil,3106,Brasília,4,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,47,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,4,Denúncia,428,Denûncia,69,Desabamento,12,Destaque,1981,Detran,4,Distrito Fedral,4,drogas,1,Economia,396,Educação,73,Eleição,152,Elizeu Rosa,39,Emprego,34,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,20,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,4,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,44,Internacional.,65,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,78,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,34,Migrantes,28,Mundo,248,N,1,Natureza,16,Noticias,2400,Notícias,3266,Paulo Afonso,2,Pobreza,11,poli,6,Policia,124,Polícia,381,Politica,976,Política,2750,Porto Seguro,14,Presidente PTN,1,PTN,1,Religião,25,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,180,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,47,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,254,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Claudia Wild colunista da âncora news entrevista Jair Bolsonaro
Claudia Wild colunista da âncora news entrevista Jair Bolsonaro
https://1.bp.blogspot.com/-oGU2B1J4OmU/W8UGbjlSBUI/AAAAAAAAEtU/NRLk0I2WcBkajERW7ovov99ie2rg5n2FgCLcBGAs/s640/44028302_2207508472797320_7417059107422601216_n.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-oGU2B1J4OmU/W8UGbjlSBUI/AAAAAAAAEtU/NRLk0I2WcBkajERW7ovov99ie2rg5n2FgCLcBGAs/s72-c/44028302_2207508472797320_7417059107422601216_n.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/claudia-wild-colunista-da-ancora-news.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/claudia-wild-colunista-da-ancora-news.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy