$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Eduardo Bolsonaro quer fazer de Senna herói e vetar comunismo

Deputado federal mais votado do País tem sua assinatura em apenas um projeto de lei, o que legalizou o uso da chamada "pílula d câncer. 

Transformar Ayrton Senna em heróie proibir o comunismo são alguns dos objetivos do escrivão da Polícia Federal Eduardo Bolsonaro, o deputado federal mais votado do País. As propostas estão entre as 37 que ele apresentou em seu primeiro mandato parlamentar - conseguiu aprovar apenas um projeto, o que legalizava a chamada "pílula do câncer".

O herdeiro de Bolsonaro na Câmara está sempre ao lado do pai no Parlamento, como no momento em que em que o capitão reformado do Exército fazia seu discurso exaltando Eduardo Cunha e se dizendo favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. Era 2016 e o plenário da Câmara estava lotado. Como um mímico, Eduardo fez coro com seu pai ao ouvi-lo citando o nome do coronel "Carlos, Alberto, Brilhante, Ustra", pausadamente, para enfatizar "o terror de Dilma Rousseff" que comandou Destacamento de Operação de Informações (DOI) durante a ditadura, de 1970 a 1973, declarado torturador pela Justiça.

Eduardo tem sua assinatura em só um projeto de lei, o que legalizou o uso da chamada “pílula do câncer”Foto: Reprodução/Twitter de Eduardo Bolsonaro / Estadão Conteúdo
À semelhança e à sombra do pai, Eduardo viu sua popularidade crescer e, no domingo passado, aproveitando a onda de apoio à candidatura Bolsonaro à Presidência - que recebeu o voto de quase 50 milhões de brasileiros - o filho entrou para a história ao se tornar o deputado federal mais votado do País: foi escolhido por 1.843.735 de eleitores. Em quatro anos, sua votação em São Paulo cresceu 22,5 vezes. A atuação de Eduardo em sua primeira legislatura na Câmara, em muitos aspectos, mimetizou a do pai. O filho de Bolsonaro participou das comissões de Educação e Segurança Pública, além de outras 13 comissões especiais.

Ele apresentou 37 projetos de lei e duas Propostas de Emenda à Constituição. Cerca de um terço foi feita em parceria com o pai, principalmente na área de segurança pública - incluindo o porte de armas para policiais militares aposentados e reservistas do Exército.

Se Jair Bolsonaro em 28 anos de atuação parlamentar teve apenas dois projetos aprovados, Eduardo tem sua assinatura em só um projeto de lei, o que legalizou o uso da chamada "pílula do câncer", do qual o pai é coautor. A maioria das propostas de Eduardo ainda tramita na Câmara ou foi arquivada. Um dos mais avançados é o pedido de inclusão do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna no Livro de Heróis da Pátria, que tramita no Senado.

Entre outros projetos do filho de Bolsonaro estão a criminalização do comunismo e outro que veda à Presidência indicar juízes ao Supremo Tribunal Federal. Ambos não avançaram na Casa. Outros dois projetos visam ampliar e garantir a inviolabilidade de sigilo do uso da internet no País. Os deputados também pedem que apenas o STF tenha o poder de suspender aplicativos de troca de informações via internet.

A rede tem sido o principal meio de campanha tanto de Eduardo quanto do presidenciável. Com postagens quase diárias para seus 648 mil seguidores no Twitter, ele costuma publicar vídeos de seus discursos, faz críticas à esquerda, à imprensa e elogios à campanha do pai. No Instagram, tem 1,4 milhão de seguidores e atuação semelhante. Na campanha eleitoral, chamou Guilherme Boulos, do PSOL, de terrorista.

Outros projetos de Eduardo incluem a aprovação da "exclusão de ilicitude", que impede que policiais sejam processados por crimes cometidos no exercício da profissão e outro que extingue o monopólio sobre serviços postais. Ele também é um ferrenho defensor da auditoria nas urnas.

Formado em Direito pela UFRJ e escrivão da PF, Eduardo estudou em dois colégios particulares do Rio, o Batista e o Palas. Fez intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal, e passou férias nos Estados Unidos, onde, segundo ele, "fritou alguns hambúrgueres". Fã de Senna e praticante de skate e surf, Eduardo era, na juventude, fã da banda Forfun e chegou a aparecer em um videoclipe do grupo nos anos 2000. Após se formar, foi morar em Brasília com o pai, onde "estudou para passar na OAB e no concurso da PF". Aprovado no concurso em 2009, trabalhou em Rondônia e de lá foi transferido para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Independente do resultado da eleição presidencial, Eduardo deve ser um dos principais articuladores de Bolsonaro na Câmara, com o discurso em sintonia ao do pai. "Sempre que necessário eu dou a minha bronca nele", avisou Bolsonaro em 2017, após ter sido fotografado passando um sermão em Eduardo durante a votação para presidente da Casa. O pai era candidato e o filho faltou porque estava na Austrália.

Fonte: Terra Notícias 

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,699,Barra da Estiva,1,Brasi,11,Brasil,3106,Brasília,4,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,47,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,4,Denúncia,428,Denûncia,69,Desabamento,12,Destaque,1981,Detran,4,Distrito Fedral,4,drogas,1,Economia,396,Educação,73,Eleição,152,Elizeu Rosa,39,Emprego,34,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,20,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,4,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,44,Internacional.,65,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,78,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,34,Migrantes,28,Mundo,248,N,1,Natureza,16,Noticias,2400,Notícias,3266,Paulo Afonso,2,Pobreza,11,poli,6,Policia,124,Polícia,381,Politica,976,Política,2750,Porto Seguro,14,Presidente PTN,1,PTN,1,Religião,25,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,180,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,47,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,254,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Eduardo Bolsonaro quer fazer de Senna herói e vetar comunismo
Eduardo Bolsonaro quer fazer de Senna herói e vetar comunismo
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2018/10/14/1538965278845.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/eduardo-bolsonaro-quer-fazer-de-senna.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/eduardo-bolsonaro-quer-fazer-de-senna.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy