$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Haddad: “Erro do PT foi não antecipar efeito de notícias falsas”

Em sabatina realizada nesta terça-feira (23), o candidato à Presidência pelo PT falou sobre suas estratégias para o 2º turno
Haddad: a entrevista foi organizada pelo jornal O Globo, Extra, Valor Econômico e Época e teve duração de duas horas. (Fabio Vieira/Getty Images)
São Paulo — Em sabatina realizada nesta terça-feira (23), o candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que a disseminação em massa de informações falsas pelo WhatsApp fez a diferença no resultado do primeiro turno. A entrevista foi organizada pelo jornal O Globo, Extra, Valor Econômico e Época e teve duração de duas horas.

Ele usou como exemplos o segundo turno no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Nos dois estados, Wilson Witzel e Romeu Zema, que se associaram a Bolsonaro, cresceram dias antes da votação e lideram as pesquisas.

“As fake news em Minas e no Rio fizeram toda a diferença. Institutos não conseguiram captar as intenções de voto porque algo aconteceu de sexta para sábado que mudou o humor nesses estados. Um juiz (Witzel) e um empresário que ninguém conhece (Zema) chegaram ao segundo turno. Você vai ver onde esses disparos foram feitos. Vai ver que esses dois estados explicam 80% da diferença que me daria a vitória”, disse.

Questionado se a insistência em viabilizar a candidatura do ex-presidente Lula não foi um erro estratégico do PT, Haddad disse que o erro foi não antecipar o uso de redes sociais para impulsionar conteúdos falsos contra o partido.

“Cometemos um erro estratégico porque não pensamos que eles iriam usar o expediente do WhatsApp para obter financiamento ilegal de campanha. Não contei com isso mesmo. O que aconteceu no primeiro turno não tem nada a ver com legislação eleitoral. Estamos falando do novo Caixa 2. Estão driblando o velho caixa 2 e criando um novo”, afirmou.

Segundo o candidato, o PT não conseguiu desconstruir a imagem de Bolsonaro antes, porque era preciso construir a sua primeiro. “Precisava mostrar ao leitor quem está falando, quem é o Fernando Haddad, o que ele fez na vida”, disse.
Lava Jato e Petrobras

Perguntado sobre o Operação Lava Jato, Haddad disse que as críticas do PT à operação e ao Judiciário são em relação ao caso de Lula. “Ninguém é contra prender empresário corrupto. Se eu for eleito, o corruptor vai ter a pena agravada.”

Apesar de reconhecer os erros no escândalo de corrupção na Petrobras, o candidato petista defendeu José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da empresa e atual coordenador geral de sua campanha.

“Ele não está respondendo por absolutamente nenhum desvio de recurso nem inquérito. O Gabrielli não foi delatado por absolutamente ninguém”, disse.

Segurança pública

Ao ser perguntado sobre seus planos para resolver o problema de violência no país, o candidato disse que “diferente da de Bolsonaro, sua proposta é de fácil compreensão e está toda descrita no plano de governo”.

“Vamos dobrar contingente da polícia, liberar as forças estaduais para proteger os cidadãos. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando muito, mas falta gestão. Precisamos criar um sistema único de segurança pública centralizada, com gerência da União.”

Fonte: Revista Exame

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,688,Barra da Estiva,1,Brasi,8,Brasil,3063,Brasília,2,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,45,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,3,Denúncia,427,Denûncia,68,Desabamento,11,Destaque,1965,Detran,3,Distrito Fedral,2,drogas,1,Economia,393,Educação,71,Eleição,150,Elizeu Rosa,31,Emprego,33,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,43,Internacional.,63,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,32,Migrantes,28,Mundo,244,N,1,Natureza,15,Noticias,2334,Notícias,3223,Paulo Afonso,2,Pobreza,10,poli,6,Policia,121,Polícia,370,Politica,910,Política,2717,Porto Seguro,14,Religião,23,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,175,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,46,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,252,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Haddad: “Erro do PT foi não antecipar efeito de notícias falsas”
Haddad: “Erro do PT foi não antecipar efeito de notícias falsas”
https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/10/haddad6.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/haddad-erro-do-pt-foi-nao-antecipar.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/haddad-erro-do-pt-foi-nao-antecipar.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy