$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Imprensa internacional destaca “ampla vantagem” de Bolsonaro no 2º turno

O jornal Financial Times afirma que "a eleição do candidato de extrema-direita significaria uma mudança decisiva no maior país da América Latina"
JAIR BOLSONARO: mídia internacional acompanhou de perto eleições brasileiras (Paulo Whitaker/Reuters)
A imprensa internacional acompanha os resultados do primeiro turno no Brasil e registra a “contundente vitória” de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno, nas palavras do jornal argentino La Nación. Outro diário do país vizinho, o Clarín afirma em título que Bolsonaro “arrasa” e entra com “vantagem ampla” na disputa de segundo turno contra Fernando Haddad (PT). O britânico Financial Times, por sua vez, afirma que “a eleição do candidato de extrema-direita significaria uma mudança decisiva no maior país da América Latina”.

O jornal The New York Times informa que a eleição foi ao segundo turno, com “o candidato de extrema-direita muito perto de uma vitória direta”. Segundo o diário americano, o descontentamento com a corrupção e a violência teve um peso forte, diante das promessas de Bolsonaro de “mão de ferro” na política. O NYT diz ainda que o candidato representa uma ruptura com o establishment político, por ficar em primeiro lugar mesmo com um histórico de “declarações ofensivas”.

O Wall Street Journal, por sua vez, diz que Bolsonaro atraiu votos de eleitores que buscavam “a opção menos pior”. Outro diário americano, The Washington Post afirma que o resultado representa “um choque” para os brasileiros, em uma campanha que “dividiu a maior nação da América Latina em linhas de gênero e raciais”.

Na França, Le Monde informa que haverá segundo turno, mas diz que ainda existe incerteza sobre quem pode vencer. Segundo Le Figaro, Bolsonaro é um candidato “populista da extrema direita”, que obteve votos de brasileiros “exasperados pela corrupção e a violência”. Para esse jornal, o candidato do PSL é um “nostálgico da ditadura”, que se apresenta como “salvador da pátria”.


No Reino Unido, The Guardian destaca que haverá segundo turno e aponta em análise que apenas uma grande coalizão poderia provocar uma reviravolta favorável a Haddad. Na Espanha, El País aponta o “claro triunfo” de Bolsonaro e diz que os evangélicos brasileiros “se convertem à ultradireita”. Em análise, o diário afirma ainda que “a democracia recua” no País.

Na Colômbia, o jornal El Tiempo cita a vitória de Bolsonaro, mas também o fato de que ele não conseguiu evitar uma nova disputa nas urnas. O diário registra a força dos evangélicos na campanha do capitão reformado do Exército. No Chile, El Mercurio diz que Bolsonaro conseguiu “canalizar o mal-estar pela corrupção e a violência” e sai com 17 pontos de vantagem na reta final. Outro diário chileno, La Tercera avalia que os casos de corrupção e os votos contra o PT tiveram papel crucial na disputa. Em um de seus títulos, o mesmo jornal diz que o “Trump do Brasil”, referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conseguiu mexer no tabuleiro político do País, além de destacar a derrota da candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado, em Minas Gerais.

No México, El Universal dá menos destaque à notícia, mas registra que Bolsonaro e Haddad vão ao segundo turno. Outro jornal mexicano, Reforma afirma que a eleição é uma das disputas mais duras da história brasileira.

O Estadão conteúdo 

Fonte: Revista Exame

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,683,Barra da Estiva,1,Brasi,7,Brasil,2997,Brasília,1,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,5,CNH,2,comercio,36,Copa,1,Correios,11,Corrupção,246,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,2,Denúncia,422,Denûncia,67,Desabamento,10,Destaque,1951,Detran,3,Distrito Fedral,2,Economia,383,Educação,65,Eleição,137,Elizeu Rosa,31,Emprego,29,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,199,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,42,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,42,Internacional.,56,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,31,Migrantes,28,Mundo,242,N,1,Natureza,15,Noticias,2245,Notícias,3038,Paulo Afonso,2,Pobreza,10,poli,6,Policia,119,Polícia,351,Politica,840,Política,2551,Porto Seguro,14,Religião,17,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,165,Segurança Pública,162,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,4,Trânsito,44,transporte,76,TRE,5,TSE,2,Violência,236,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News: Imprensa internacional destaca “ampla vantagem” de Bolsonaro no 2º turno
Imprensa internacional destaca “ampla vantagem” de Bolsonaro no 2º turno
https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/10/2018-10-07t221207z_1_lynxnpee9613h_rtroptp_3_politica-eleicao-parcial-primeira.jpg
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/imprensa-internacional-destaca-ampla.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/10/imprensa-internacional-destaca-ampla.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy