$type=grid$show=home$count=4$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Deputada "de Bolsonaro no DF" quer acabar com saidões de presos
Procuradora aposentada Bia Kicis pretende integrar a CCJ e acredita na vitória de Bolsonaro. 
Bia Kicis em sessão no STF sobre voto impressoReprodução/TV Justiça
Deputada federal eleita pelo Distrito Federal pelo PRP com o slogan "a deputada de Bolsonaro", Bia Kicis (PRP) pretende ser atuante na Câmara dos Deputados em eventual governo do PSL. Segundo ela, Bolsonaro só não será eleito se houver fraude. Procuradora aposentado do Distrito Federal, Bia pretende participar da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), defende a redução da maioridade penal e o fim dos "saidões dos presos". Na área econômica, apoia a reforma da Previdência e se orgulha de ter apresentado Paulo Guedes, "o posto Ipiranga", a Jair Bolsonaro. 

Leia abaixo a entrevista que ela deu à Coluna. 

A senhora tem proximidade com Bolsonaro? Foi a senhora que o apresentou ao Paulo Guedes? 
— Sim, eu e Wilson Ling que é um empresário brasileiro-chinês, a ideia foi dele e nós promovemos. Meu contato com Bolsonaro é desde 2014 quando eu comecei no ativismo e ele nem falava em ser candidato à Presidência. Mas tínhamos uma afinidade de pautas. Como cidadã eu acompanhava e cobrava dos parlamentares. Durante dois anos eu ainda estava na ativa, mas resolvi me aposentar. 

A senhora terá o seu primeiro mandato. Já conhece deputados que foram eleitos? 

— Conheço o pessoal da bancada do PSL, muitos já eram ativistas junto comigo. Eu já conhecia muitos deputados como ativista.

Acredita que terá atuação chave em eventual govenro Bolsonaro dentro e talvez fora da Câmara? 

— Eu acredito ter uma atuação importante para o governo Bolsonaro, mas dentro da Câmara. Pretendo participar de embates e restaurar a credibilidade do Congresso Nacional. As pessoas não confiam nos políticos, com poucas exceções mal podem andar na rua. Espero que a gente consiga restaurar a credibildade do Congresso, que é a casa mais importante. 

Vai votar pela reforma da Previdência? 

— Precisamos de uma reforma da Previdência urgente e era melhor que ela já tivesse acontecido. Defendo muito o que Paulo Guedes enxerga, defendo uma idade mínima. Me aposentei muito nova e tenho muito pique para trabalhar e tenho muito energia para trabalhar. 

Pretende ser presidente da Câmara ou talvez de uma comissão? 

— Presidente da Câmara não pretendo porque preciso aprender a ser parlamentar. A presidência de um poder se exerce com experiência. Defendo que não seja um parlamentar de primeiro mandato e alguém afinado com o presidente eleito. E de um partido alinhado. Pretendo a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pelo meu conhecimento, posso contribuir muito com o País, tenho conhecimento jurídico e do processo legislativo, que conheço bastante do funcionamento da casa e das leis, ordenamento jurídico. 

Em que pautas irá se concentrar? 

— Sou atenta à Segurança Pública, reforma da lei de execuções penais, processo penal, para que a gente possa dar segurança às pessoas de bem, precisamos parar de nos preocupar com bandido, com direito de bandido. Pretendo acabar com os saidões, o bandido tem que ficar onde ele deve ficar para que o brasileiro tenha a paz que ele não tem hoje. Defendo dedicar minha atenção para a reforma penal e redução da maioridade penal. 

Acredita que Bolsonaro será eleito no domingo? 

— Bolsonaro será o próximo presidente a não ser que haja uma fraude. Se não houver fraude não existe a menor possibilidade. Não existe virada. Isso está sendo lançado para talvez justificar. 

A senhora não confia na urna eletrônica? 

— Claro que não.

Mas a urna eletrônica elegeu a senhora. 

— Mas a fraude não está aí. A fraude pode estar concentrada para presidente da República. A grande ameaça ao sistema chama-se Jair Bolsonaro. Eu não confio nas urnas e tem quatro anos e meio que me debruço sobre esse tema. Lutei muito pelo voto impresso e acompanhei. Defendi o voto impresso no Supremo naquele julgamento vergonhoso da Adin. Essa urna não é auditável. Eu tenho o direito de não acreditar. E você tem o direito de acreditar. Eu tenho o direito de duvidar. Hoje do jeito que é, é impossível pedir uma recontagem. Não há transparência para a população. Isso torna a urna como é inconstitucional. 

O TSE diz que a urna é auditável, é rastreável. 

— Eu acompanhei os testes. A corte constitucional alemã declarou as urnas eletrônicas sem voto impresso inconstitucionais porque não permitem ao cidadão comum ver para o onde o voto dele foi. Obrigar as pessoas a confiarem porque o TSE disse que é bom já mostra o absurdo da situação. 

Fonte: R7

COMMENTS

Nome

#OLabinho,4,=,1,Acidente,1,Assassina,5,Auto-ajuda,4,b,3,Bahia,688,Barra da Estiva,1,Brasi,8,Brasil,3063,Brasília,2,chuva,3,chuvas,7,Claudia Wild,6,CNH,2,comercio,45,Copa,1,Correios,13,Corrupção,248,D'jane Silva,6,Dança e Cultura,3,Denúncia,427,Denûncia,68,Desabamento,11,Destaque,1965,Detran,3,Distrito Fedral,2,drogas,1,Economia,393,Educação,71,Eleição,150,Elizeu Rosa,31,Emprego,33,Encostas,1,Energia,19,Entretenimento,203,Esporte,18,Eunápolis,9,Europa,1,Feira de Santana,15,FUNAI,1,Futebol,3,Google,6,Governo,43,Greve,14,Ilhéus,24,Indígenas,5,Inflação,5,Internacional,43,Internacional.,63,Internet,2,Itabuna,20,Jequié,77,Justiça,47,Lauro de Freitas,17,Meio Ambiente,32,Migrantes,28,Mundo,244,N,1,Natureza,15,Noticias,2334,Notícias,3223,Paulo Afonso,2,Pobreza,10,poli,6,Policia,121,Polícia,370,Politica,910,Política,2717,Porto Seguro,14,Religião,23,Rio de Janeiro,4,Rural,2,Salvador,325,Saúde,175,Segurança Pública,165,STF,1,Tecnologia,28,Teixeira de Freitas,15,Terroristas,5,Trânsito,46,transporte,79,TRE,5,TSE,2,Violência,252,Vitória da Conquista,29,w,2,www,1,
ltr
item
Ebahia News
https://img.r7.com/images/bia-kicis-26102018191803233?dimensions=460x305
Ebahia News
http://www.ebahianews.com.br/2018/11/deputada-de-bolsonaro-no-df-quer-acabar.html
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/
http://www.ebahianews.com.br/2018/11/deputada-de-bolsonaro-no-df-quer-acabar.html
true
6004791991803311525
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy