REFORMA SEM FIM: A cidade de Simões Filho, está à pouco mais de 27 KM da capital. Dentro do perímetro da RMS – Região Metropolitana de Salvador, está a quase 2 anos sem uma das principais fonte de renda do município. Desde que a gestão dita, BTBG – Boa Terra Boa Gente, iniciou a requalificação do Mercado Municipal…
APRESENTAÇÃO
Em uma ação de promoção e marketing, em 22.11.2019, o prefeito Dinha do MDB, na presença de permissionários e correligionários apresenta o projeto de requalificação e reforma do Mercado Municipal, Estádio Edgard Santos e Rodoviária. No evento é informada que os recursos seriam garantidos, através de empréstimo, no valor de 25 Milhões de Reais, após aprovação da Câmara de Vereadores, a operação foi realizada junto à Caixa Econômica Federal.
ATIVIDADES SUSPENSAS
Através dos DECRETOS 175 & 181/2020, foram suspensas as atividades do Mercado Municipal, demais Centro Comerciais dentre outros estabelecimentos privados.
FALTA DE ESPERANÇA, LUTO E SAUDADES…

A cada contato com permissionários e suas famílias, as narrativas são carregadas de emoções, falta de esperança, dívidas
PROJETO DE LEI – 049/2021
Os permissionários, foram retirados do seu local de trabalho, e a prefeitura de Simões Filho, não entregou quaisquer documentos, garantindo aos mesmos os seus direitos, sem realizar inventários das mercadorias, equipamentos, sem qualquer planejamento, deixando todos em completa insegurança jurídica. Durante a 11ª Sessão Extraordinária, quarta-feira (5), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 049/2021, dispondo sobre o funcionamento e organização do Mercado Municipal e Centros Comerciais.
Citando subjetivamente, que àqueles que atenderem aos critérios legais, terá direito de utilizar os espaços comerciais existentes tanto no Mercado Municipal. Um forte indicio de que haverá, a possibilidade, de não ser respeitados os direitos dos permissionários, e suas famílias, com histórias de mais de 40, 20,30 15… anos de trabalho no mercado. da forma que está descrito a referida LEI, os PERMISSIONÁRIOS que passaram a ser identificados como “autorizatários” poderão passar, ao final dessa trágica requalificação virem a ser chamados de … “Permissionotários”.
HISTÓRICO DESILUSÃO:
O Prefeito de Simões Filho, comprova sua incompetência em relação a falta de planejamento da Requalificação do Mercado Municipal, aqui o roteiro histórico de desilusão falsas Promessas, Prejuízos, Dívidas, Promessas, saudades e luto.

“O prefeito Dinha nos iludiu. Prometeu, desde o inicio, que não teríamos prejuízos. Mentiu, quando disse que precisava fazer uma limpeza geral, e nunca mais deixou que voltássemos aos nossos boxes. Perdemos tudo, guia, mercadorias, equipamentos, tínhamos de onde tirar nosso sustento, ganha-pão. Hoje, a maioria dos permissionários estão endividados, sem condições de sustentar a família. Sentimos saudades de nossos amigos, pois eles morreram de desgosto: Passarinho, a esposa do nosso amigo Cosme- Hortifrutti, Alfrêdo – Depósito bebidas, Maria – Hortifrutti, Dona Edna – Roupa, Cosminho, esposo de Bel – Fato, Sr. Antônio – Côco, Dona Maria “Ligeirinha” – Lanchonete, Café… trabalhadores, que deixaram saudades, e uma história de luta e trabalho no Mercado Municipal. São centenas de famílias que foram atingidas por essa reforma mal elaborada, até o momento não sabemos qual é a empresa responsável pela obra.
PROJETO DE LEI – 049/2021
Abandonados à própria sorte, acessem a sequência das pautas já publicadas pelo Redação Nacional:
Fonte: Redação Nacional
COMMENTS